sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAIS UM PIXINGUINHA

Quando eu era adolescente havia o Projeto Pixinguinha. Evento que trazia grandes nomes da música brasileira para a Concha Acústica do TCA, a preço simbólico. Além da boa música, o projeto também tinha o objetivo de apresentar novos artistas em companhia de outros já consagrados. Tive a oportunidade de ver artistas maravilhosos como Nara Leão, Zizi Possi, 14 Bis, Arrigo Barnabé e tantos outros com seus trabalhos de grande valor. As filas das bilheterias eram enormes, mas valia toda as horas de espera, às vezes debaixo de sol e chuva.
Sinto falta de projetos como esse que oferecia ao público a oportunidade de assistir a shows, pautados na qualidade da nossa cultura musical, sem precisar pagar caro por isso.
Hoje, em Salvador, há muitos eventos musicais que movimentam a cidade, mas a qualidade do que se vê é quase nada. Apesar de não serem baratos esses shows lotam as casas de espetáculos com uma música que cansa pela falta de letra e de melodia. Se o Projeto Pixinguinha voltasse, certamente apresentaria a muitos jovens a oprtunidade de ouvir uma música verdadeiramente bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário