segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMOR É LÂMINA QUE TRANSFORMA DOIS EM UM

Na semana passada fui visitar um casal de amigos que estão morando juntos há oito meses. Ele é fá de blues e rock, com ênfase nos anos 70. No meio dos seus discos há nomes como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Bob Dylan e por aí vai.
Ela é mais voltada para a música romântica. Gosta de MPB, sertanejo, canções que falem de estórias de amor e todas suas nuances.
No meio de um papo musical regado a cerveja, pude escutar "Summertime", lindo blues de Janis Joplin e percebi que o CD foi posto por minha amiga. Achei estranho, ela que sempre preferiu outro tipo de romantismo, agora estava ouvindo rock e blues, algo estava diferente.
Ao chegar a hora de eu ir, meu amigo pôs a música "Minhas Coisas" de Odair José e pediu que eu observasse a poesia que havia na letra, quando o autor relata que além do violão ficar mudo, todas as outras coisas que havia na casa perderam a vida, após a mulher amada ter ido embora. O verso dizia "se eu soubesse que iria lhe perder não teria acostumado minhas coisas com você".
Voltei pra casa contagiada pela alegria do casal se permitindo ouvir outros estilos de música e percebi que o amor tem essa maestria de transformar o que está bom para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário